Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Essa semana o iFood divulgou em nota que aderiu ao “Programa de Fortalecimento Institucional a partir da Gestão da Imagem da Justiça Eleitoral” e ao “Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação”, ambos do Tribunal Superior Eleitoral, para “difundir informações confiáveis e de qualidade sobre democracia e o processo eleitoral”.

A nota, porém, passou despercebida pela grande mídia.

Uma colaboradora da equipe do Núcleo usou o aplicativo do serviço de delivery hoje (30.set.22) e recebeu um aviso para não esquecer de atualizar o e-Título (o app só pode ser baixado até 1º.out).

Meio tímido, o aviso aparecia entre as informações sobre o endereço de entrega e detalhes do pedido. Quando o app foi aberto pela segunda vez para acompanhar o pedido, o aviso já não aparecia mais.

Outra parceria com o TSE que veio à tona essa semana foi a do tribunal com a assistente virtual da Amazon, a Alexa, que está habilitada a responder uma série de dúvidas sobre o processo eleitoral no Brasil, inclusive sobre o dia da votação.

Curiosamente, a Amazon não divulgou as funcionalidades em sua página de releases oficiais no Brasil.

O Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral foi instituído em agosto de 2021 e atualmente conta com 149 parcerias, segundo a lista divulgada na página dedicada ao programa.

Texto Samira Menezes
Edição Julianna Granjeia
iFoodEleições 2022
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.