Até o IFood tem parceria com o TSE

O app está mandando avisos tímidos sobre o dia da votação para usuários #NúcleoNasEleições

Essa semana o iFood divulgou em nota que aderiu ao “Programa de Fortalecimento Institucional a partir da Gestão da Imagem da Justiça Eleitoral” e ao “Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação”, ambos do Tribunal Superior Eleitoral, para “difundir informações confiáveis e de qualidade sobre democracia e o processo eleitoral”.

A nota, porém, passou despercebida pela grande mídia.

Uma colaboradora da equipe do Núcleo usou o aplicativo do serviço de delivery hoje (30.set.22) e recebeu um aviso para não esquecer de atualizar o e-Título (o app só pode ser baixado até 1º.out).

Meio tímido, o aviso aparecia entre as informações sobre o endereço de entrega e detalhes do pedido. Quando o app foi aberto pela segunda vez para acompanhar o pedido, o aviso já não aparecia mais.

Outra parceria com o TSE que veio à tona essa semana foi a do tribunal com a assistente virtual da Amazon, a Alexa, que está habilitada a responder uma série de dúvidas sobre o processo eleitoral no Brasil, inclusive sobre o dia da votação.

Curiosamente, a Amazon não divulgou as funcionalidades em sua página de releases oficiais no Brasil.

O Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral foi instituído em agosto de 2021 e atualmente conta com 149 parcerias, segundo a lista divulgada na página dedicada ao programa.

Texto Samira Menezes
Edição Julianna Granjeia

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca