Canal de Lula tem o vídeo mais viral entre presidenciáveis no YouTube

BotPonto, robozinho do Núcleo, registrou vídeo do petista como o mais viral entre os candidatos, com mais de 8 milhões de views #NúcleoNasEleições

Na reta final do 1º turno, o canal do YouTube do candidato à Presidência e líder nas pesquisas eleitorais Lula (PT) registrou o vídeo mais viral desta semana entre presidenciáveis.

A propaganda acumulou mais 8 milhões de visualizações em 9 dias de publicação na plataforma. Os dados são do BotPonto, robô do Núcleo que monitora transcrições de vídeos no YouTube em busca de termos com potencial desinformativo, entre os dias 21 e 28 de setembro.

É possível conferir o painel com as informações aqui.

VIRALIZOU. A propaganda viral é a mesma que passou a ser exibida no dia 20.set.22 na televisão aberta - e que também circula nas redes sociais. O vídeo faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o chama de “mau militar”, “deputado omisso” e um presidente “incompetente”.

A publicação é também a mais viral entre presidenciáveis desde o início do monitoramento do BotPonto em agosto.

O segundo vídeo mais viral entre presidenciáveis da última semana é de Simone Tebet (MDB) com 5,2 milhões, e se tornou viral após a atuação da candidata no debate da Band em 28.ago.22.

O terceiro foi do canal de Ciro Gomes (PDT), com 527 mil visualizações. No título do vídeo, o candidato usa o meme “Querem me Calar”, da agora ex-candidata ao governo do Piauí, Maria de Lourdes Soares Melo (PCO), que teve sua candidatura indeferida pelo TRE em 28.set.22.

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca