Canal de Lula tem o vídeo mais viral entre presidenciáveis no YouTube

BotPonto, robozinho do Núcleo, registrou vídeo do petista como o mais viral entre os candidatos, com mais de 8 milhões de views

Na reta final do 1º turno, o canal do YouTube do candidato à Presidência e líder nas pesquisas eleitorais Lula (PT) registrou o vídeo mais viral desta semana entre presidenciáveis.

A propaganda acumulou mais 8 milhões de visualizações em 9 dias de publicação na plataforma. Os dados são do BotPonto, robô do Núcleo que monitora transcrições de vídeos no YouTube em busca de termos com potencial desinformativo, entre os dias 21 e 28 de setembro.

É possível conferir o painel com as informações aqui.

VIRALIZOU. A propaganda viral é a mesma que passou a ser exibida no dia 20.set.22 na televisão aberta - e que também circula nas redes sociais. O vídeo faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o chama de “mau militar”, “deputado omisso” e um presidente “incompetente”.

A publicação é também a mais viral entre presidenciáveis desde o início do monitoramento do BotPonto em agosto.

O segundo vídeo mais viral entre presidenciáveis da última semana é de Simone Tebet (MDB) com 5,2 milhões, e se tornou viral após a atuação da candidata no debate da Band em 28.ago.22.

O terceiro foi do canal de Ciro Gomes (PDT), com 527 mil visualizações. No título do vídeo, o candidato usa o meme “Querem me Calar”, da agora ex-candidata ao governo do Piauí, Maria de Lourdes Soares Melo (PCO), que teve sua candidatura indeferida pelo TRE em 28.set.22.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!