Receba nossas newsletters
É de graça. Só tem coisa fina, você vai curtir!
A Americanas S.A. integrou 2 milhões de resenhas de livros da plataforma Skoob, que adquiriu no final de 2021, às lojas Americanas, Submarino e Shoptime.
COMO ASSIM? O objetivo da Americanas é alavancar as resenhas do Skoob para aumentar as vendas de livros nas lojas do grupo.
Segundo a empresa, a expectativa é de que o movimento aumente a conversão de vendas de livros em até 40%.
O segmento de livros é visto pelo varejo online como uma porta de entrada — tem e gera mais recorrência e compras por impulso e tem um CAC (custo de aquisição do cliente) 3,6 vezes menor que a média do comércio eletrônico.
Em nota, Viviane Lordello, cofundadora do Skoob, disse que:
“Nosso objetivo é manter, no Skoob, um ponto de encontro de leitores para trocar ideias e dicas de livros, e conectar todo esse conteúdo às páginas de compra dos títulos nas plataformas online da Americanas S.A., que tem os melhores preços.”
OK, MAS… Faltou combinar com os 9 milhões de usuários do Skoob, que da noite para o dia viraram promotores de vendas ao terem suas resenhas instrumentalizadas por uma loja para fomentar a venda de livros.
Nem a Amazon ousou ir tão longe. Em 2013, a gigante norte-americana comprou o Goodreads, rede social literária similar ao Skoob, e jamais misturou as resenhas de lá com as da sua loja virtual.
Via PublishNews.