Uber terá anúncios em app e nos carros no mundo inteiro

Publicidade pode subsidiar preço das corridas sem afetar a remuneração dos motoristas, diz a Uber

A Uber lançou uma unidade de publicidade global. Em breve, anúncios invadirão seu aplicativo e os carros de motoristas “parceiros” em todas as cidades onde a empresa atua.

O QUE HOUVE? De acordo com o Financial Times, a Uber começou a expandir ao mundo inteiro sua iniciativa de publicidade, que estava em testes em algumas localidades.

A empresa espera faturar US$ 1 bilhão com publicidade em 2024. Para isso, veiculará anúncios nos seguintes espaços:

  • No aplicativo, antes e depois das corridas e (onde existir, o que não é o caso do Brasil) no Uber EATS;
  • No topo dos carros;
  • Dentro dos carros, em tablets posicionados atrás dos bancos do motorista e passageiro.

Além disso, a Uber também oferecerá acesso aos e-mails dos seus 122 milhões de usuários ativos.

CONTEXTO. A Uber encara a publicidade como uma maneira de manter os preços das corridas baixos e, ao mesmo tempo, remunerar melhor os motoristas “parceiros”.

Não se sabe ainda como será feita a divisão da receita gerada com publicidade com os motoristas.

No caso dos anúncios em cima dos carros, existente em algumas cidades desde 2019, a Uber calcula a parte dos motoristas pelo tempo que eles rodam com o aplicativo ativado.

O Financial Times pediu esse e outros detalhes, mas a Uber não respondeu.

Via Financial Times (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca