A Uber lançou uma unidade de publicidade global. Em breve, anúncios invadirão seu aplicativo e os carros de motoristas “parceiros” em todas as cidades onde a empresa atua.

O QUE HOUVE? De acordo com o Financial Times, a Uber começou a expandir ao mundo inteiro sua iniciativa de publicidade, que estava em testes em algumas localidades.

A empresa espera faturar US$ 1 bilhão com publicidade em 2024. Para isso, veiculará anúncios nos seguintes espaços:

  • No aplicativo, antes e depois das corridas e (onde existir, o que não é o caso do Brasil) no Uber EATS;
  • No topo dos carros;
  • Dentro dos carros, em tablets posicionados atrás dos bancos do motorista e passageiro.

Além disso, a Uber também oferecerá acesso aos e-mails dos seus 122 milhões de usuários ativos.

CONTEXTO. A Uber encara a publicidade como uma maneira de manter os preços das corridas baixos e, ao mesmo tempo, remunerar melhor os motoristas “parceiros”.

Não se sabe ainda como será feita a divisão da receita gerada com publicidade com os motoristas.

No caso dos anúncios em cima dos carros, existente em algumas cidades desde 2019, a Uber calcula a parte dos motoristas pelo tempo que eles rodam com o aplicativo ativado.

O Financial Times pediu esse e outros detalhes, mas a Uber não respondeu.

Via Financial Times (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

UberManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.