Casimiro fez o maior tweet da história no Brasil? Tudo indica que sim

Post do influenciador é o único em português com mais de 1 milhão de likes, segundo a ferramenta de busca do site. #NúcleoNasEleições

Tudo começou quando o senador Flávio Bolsonaro postou uma story no Instagram com uma foto do Casimiro segurando dois balões de festa com o número 22 — o mesmo do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Tratava-se de uma montagem: o número na foto original era 29, idade que o influenciador completou recentemente.

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Alertado por seguidores, o Casimiro lamentou a montagem e declarou (ou re-declarou) voto no Lula — no primeiro turno, ele havia optado pela Sofia Manzano, do PCB.

O tweet de Casé já passou de 1 milhão de curtidas.

O Lula agradeceu o apoio.

Já o Flávio transferiu a responsabilidade pelo erro para a equipe dele (e até tentou virar o voto do Casimiro).

Alguns perfis publicaram que o tweet do influenciador foi o mais curtido da história no Brasil.

Mas será mesmo?

Na ferramenta de busca oficial do Twitter, a pesquisa por tweets com pelo menos 999.999 curtidas (min_faves:999999) em língua portuguesa (lang:pt) retorna só um post: o do Casimiro.

Reprodução / Twitter

Ou seja: tudo indica que, além de ter sido o mais curtido da história em língua portuguesa — e, consequentemente, do Brasil —, o tweet do Casimiro foi o primeiro do idioma a atingir a marca de 1 milhão.

Uma lista global de tweets mais curtidos de todos os tempos, mantida pela Wikipédia, mostra em primeiro lugar o anúncio da morte do ator Chadwick Boseman, com mais de 7,1 milhões de likes. O ranking vai só até o número 20, um post do grupo coreano BTS com 2,7 milhões de curtidas.

Nós entramos em contato com o Twitter Brasil para confirmar se o tweet do Casimiro é mesmo o recordista do país. Atualizaremos este post com a resposta da empresa.

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca