Casimiro fez o maior tweet da história no Brasil? Tudo indica que sim

Post do influenciador é o único em português com mais de 1 milhão de likes, segundo a ferramenta de busca do site.

Tudo começou quando o senador Flávio Bolsonaro postou uma story no Instagram com uma foto do Casimiro segurando dois balões de festa com o número 22 — o mesmo do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Tratava-se de uma montagem: o número na foto original era 29, idade que o influenciador completou recentemente.

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Alertado por seguidores, o Casimiro lamentou a montagem e declarou (ou re-declarou) voto no Lula — no primeiro turno, ele havia optado pela Sofia Manzano, do PCB.

O tweet de Casé já passou de 1 milhão de curtidas.

O Lula agradeceu o apoio.

Já o Flávio transferiu a responsabilidade pelo erro para a equipe dele (e até tentou virar o voto do Casimiro).

Alguns perfis publicaram que o tweet do influenciador foi o mais curtido da história no Brasil.

Mas será mesmo?

Na ferramenta de busca oficial do Twitter, a pesquisa por tweets com pelo menos 999.999 curtidas (min_faves:999999) em língua portuguesa (lang:pt) retorna só um post: o do Casimiro.

Reprodução / Twitter

Ou seja: tudo indica que, além de ter sido o mais curtido da história em língua portuguesa — e, consequentemente, do Brasil —, o tweet do Casimiro foi o primeiro do idioma a atingir a marca de 1 milhão.

Uma lista global de tweets mais curtidos de todos os tempos, mantida pela Wikipédia, mostra em primeiro lugar o anúncio da morte do ator Chadwick Boseman, com mais de 7,1 milhões de likes. O ranking vai só até o número 20, um post do grupo coreano BTS com 2,7 milhões de curtidas.

Nós entramos em contato com o Twitter Brasil para confirmar se o tweet do Casimiro é mesmo o recordista do país. Atualizaremos este post com a resposta da empresa.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!