Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Elon Musk, que está terminando de comprar o Twitter, apareceu ontem (26.out) na sede da empresa segurando uma pia.

"Let that sink in", twittou ele. "Sink", em inglês, quer dizer "pia" ou "afundar". A expressão "let that sink in" pode ser traduzida como "pense nisso" ou "reflita sobre isso", mas, neste contexto, serve como legenda literal do vídeo de Musk: "Deixe que a pia entre". É uma piada de duplo sentido.

Muito engraçada, né? Eu não acredito que gastei meu inglês pra isso.

Mas o assunto aqui é a cartinha aberta que Musk publicou para os "caros anunciantes do Twitter", dizendo que "o Twitter obviamente não pode se tornar um inferno livre-para-todos, onde qualquer coisa possa ser dita sem consequências".

Vamos ao texto original e, na sequência, à tradução.

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça comum digital, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência.

Atualmente, existe um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em bolhas de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade.

Na busca incansável por cliques, grande parte da mídia tradicional alimentou e atendeu a esses extremos polarizados, pois acredita que é isso que traz dinheiro, mas, ao fazê-lo, perde-se a oportunidade de diálogo.

Por isso comprei o Twitter. Não o fiz porque seria fácil. Não o fiz para ganhar mais dinheiro. Fiz isso para tentar ajudar a humanidade, a quem amo. E o faço com humildade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real.

Dito isto, o Twitter obviamente não pode se tornar um inferno livre-para-todos, onde qualquer coisa possa ser dita sem consequências! Além de cumprir as leis do país, nossa plataforma deve ser calorosa e acolhedora para todos, onde você pode escolher a experiência desejada de acordo com suas preferências, assim como pode escolher, por exemplo, ver filmes ou jogar videogames com diferentes classificações indicativas."

O rapper Zuby respondeu à carta sugerindo que o Twitter encontre uma maneira de pagar seus criadores mais populares, "como todos os outros aplicativos de mídia social". Musk respondeu "absolutely", que pode ser traduzido como "com certeza".

Twitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.