Musk volta atrás e mata novo selo de verificação

Ideia de ter dois selos diferentes foi por água abaixo num piscar de olhos e parece que Twitter seguirá apenas com selo azul

O Núcleo publicou um texto explicando como ficariam os selos de verificação no Twitter agora que o novo dono da rede social, Elon Musk, determinou que o selo azul poderá ser adquirido mediante assinatura mensal.

Pois esqueça tudo.

Desde que o texto foi ao ar, na terça-feira a noite, Musk já mudou de ideia.

COMO ERA. Até poucas horas atrás, tudo indicava que haveria dois tipos distintos de selo: o famoso selinho azul, exibido ao lado do nome de usuário, e um selo em cinza escrito "Oficial", exibido dentro do perfil de cada usuário, para atestar que aquela pessoa é quem ela diz que é.

Veja no exemplo abaixo:

Esse mesmo usuário retuitou seu próprio tuíte dizendo que o selo havia sumido. Quem apareceu nas respostas foi o próprio Musk, confirmando que ele "havia matado" o selo.

Embaixo, ele acrescentou: "o selo azul vai ser o grande diferenciador".

Do que é possível compreender das poucas palavras de Musk, parece que a ideia de ter dois selos foi por água abaixo.

CONTEXTO. O Twitter sempre tratou o selo azul como um atestado da veracidade daquele perfil. Selos azuis eram distribuídos para usuários e perfis que são realmente quem dizem ser. Agora que o selo azul pode ser comprado por qualquer usuário, essa ideia da verificação se perde.

CONTEXTO 2. Também é importante lembrar que Elon Musk está fazendo essas alterações na plataforma com poucas horas de diferença num momento em que a rede social está com poucos funcionários, já que ele fez uma demissão em massa que afetou funcionários ao redor do mundo. Depois de perceber que talvez tenha sido excessivo, a empresa estaria chamando alguns dos dispensados de volta, reportou o TechCrunch e a newsletter Plataformer.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca