Twitter corta vínculo de mais de 4 mil funcionários terceirizados

Funcionários terceirizados, que trabalham em áreas como moderação de conteúdo, não receberam aviso

O Twitter encerrou o vínculo de trabalho com mais de 4 mil trabalhadores terceirizados neste fim de semana, segundo apuração do jornalista Casey Newton, da newsletter Plataformer, com possível impacto à moderação de conteúdo.

CORTES. O número exato de trabalhadores afetados não está confirmado, mas está próximo de 4,4 mil, segundo Newton, que estima que o Twitter tenha 5,5 mil trabalhadores neste regime. Segundo apuração de Newton e outros veículos, como Axios, os trabalhadores foram desligados sem aviso.

  • Um destes funcionários se deu conta que havia sido desligado depois de tentar logar no Slack e email da empresa após ler os tweets de Newton:

FUNÇÕES. Também não está claro quais áreas foram afetadas por estes cortes mais recentes, mas uma das áreas na qual o Twitter usa funcionários terceirizados é moderação de conteúdo. É provável, portanto, que essa área seja impactada pelos cortes mais recentes.

Texto Laís Martins
Edição Alexandre Orrico

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!