Avatares feios da Meta chegaram ao WhatsApp

Os avatares podem ser usados como foto do perfil ou figurinhas.

Você já pode criar um avatar e usá-lo como foto ou figurinha no WhatsApp. Pena que eles lembram o metaverso da Meta, ou seja, são bem feios.

Imagem: Meta/Divulgação

O QUE HOUVE? Segundo a Meta, o avatar que chega agora ao WhatsApp é “é uma versão digital sua que pode ser criado a partir de bilhões de combinações de estilos de cabelo, características faciais e roupas”.

O recurso já estava disponível no Instagram e Facebook, e serve como uma espécie de ponte entre os aplicativos sociais da Meta e seu metaverso.

A empresa apresenta os avatares como um recurso de privacidade também. “Também pode ser uma ótima maneira de se representar sem usar sua foto real, assim você garante sua privacidade”, diz no anúncio oficial.

CONCORRENTES. Apesar de estarem chegando agora ao WhatsApp, a ideia de avatares caricatos não é exatamente nova: já tínhamos os animojis da Apple, a cópia horrorosa da Samsung (AR Emoji) e os Bitmojis do Snapchat.

Via WhatsApp.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!