Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Uma nova ferramenta lançada na noite de quarta (21.dez.22) permite que usuários do Twitter confiram o preço de ações da bolsa de valores dos Estados Unidos e o valor de algumas criptomoedas na própria plataforma. A atualização foi divulgada pela conta @TwitterBusiness.

  • Para acessar a ferramenta, o usuário precisa digitar no mecanismo de busca do Twitter a sigla da ação/criptomoeda que desejam ver, ao lado do cifrão. Por exemplo, $BTC para Bitcoin.

COMO ASSIM? A plataforma mostra um gráfico estático do preço da ação ou do valor da moeda naquele dia. A imagem não tem indicativos de data e hora, presumindo-se que o valor ali mostrado é o mais recente desde a abertura da bolsa.

Para acessar os detalhes, é preciso que o usuário clique em um botão que o redireciona para o site da Robinhood, uma corretora de investimentos americana criada em 2015.

O Twitter não divulgou uma relação de quantas e quais são os tickers de ações incluídos na nova ferramenta. Mesmo assim, no fio de lançamento, o @TwitterBusiness disse que nas próximas semanas a rede aumentará a cobertura de símbolos disponíveis.

Ao que tudo indica, a plataforma não declarou aos usuários se fez uma parceria com a Robinhood ou com a Tradingview, empresa que está disponibilizando os gráficos para a rede social, como apontou a pesquisadora Jane Manchun Wong.

Twitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.