Twitter agora mostra cotação de ações e de criptomoedas no mecanismo de busca

Agora, você pode ver as ações da Tesla caindo pelo próprio Twitter

Uma nova ferramenta lançada na noite de quarta (21.dez.22) permite que usuários do Twitter confiram o preço de ações da bolsa de valores dos Estados Unidos e o valor de algumas criptomoedas na própria plataforma. A atualização foi divulgada pela conta @TwitterBusiness.

  • Para acessar a ferramenta, o usuário precisa digitar no mecanismo de busca do Twitter a sigla da ação/criptomoeda que desejam ver, ao lado do cifrão. Por exemplo, $BTC para Bitcoin.

COMO ASSIM? A plataforma mostra um gráfico estático do preço da ação ou do valor da moeda naquele dia. A imagem não tem indicativos de data e hora, presumindo-se que o valor ali mostrado é o mais recente desde a abertura da bolsa.

Para acessar os detalhes, é preciso que o usuário clique em um botão que o redireciona para o site da Robinhood, uma corretora de investimentos americana criada em 2015.

O Twitter não divulgou uma relação de quantas e quais são os tickers de ações incluídos na nova ferramenta. Mesmo assim, no fio de lançamento, o @TwitterBusiness disse que nas próximas semanas a rede aumentará a cobertura de símbolos disponíveis.

Ao que tudo indica, a plataforma não declarou aos usuários se fez uma parceria com a Robinhood ou com a Tradingview, empresa que está disponibilizando os gráficos para a rede social, como apontou a pesquisadora Jane Manchun Wong.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!