Uma fonte interna do Twitter disse ao site The Information que o êxodo de anunciantes segue forte na plataforma.
O QUE HOUVE? De acordo com a fonte, mais de 500 anunciantes do Twitter suspenderam a compra de anúncios na plataforma desde que Elon Musk assumiu a empresa, no final de outubro de 2022.
A informação teria sido passada pelo gerente Siddharth Rao aos funcionários da empresa.
Ela disse, ainda, que a receita diária do Twitter está 40% menor na comparação com o mesmo período de um ano atrás, quando o Twitter ainda era uma empresa de capital aberto.
CONTEXTO. A fuga dos anunciantes decorre de decisões mal pensadas ou puramente ruins de Musk, como demitir mais de 75% dos funcionários do Twitter e afrouxar os mecanismos de moderação.
Musk aposta em outras frentes para gerar receita, como cobrar assinaturas em troca de selos de verificação.
Há poucos dias, o New York Times revelou que o executivo cogitou “leiloar” nomes de usuários — da mesma forma que o Telegram faz.
Especula-se que a primeira parcela dos juros devidos por Musk a bancos que emprestaram dinheiro para ele comprar o Twitter, uma dívida de US$ 13 bilhões, esteja para vencer ainda em janeiro.
Via The Information, Reuters, New York Times e Ars Technica (todos em inglês).
Post feito em parceria com o Manual do Usuário