A Snap, dona do Snapchat, divulgou seu balanço financeiro do quarto trimestre de 2022 e… bem, as notícias não são boas.
O QUE HOUVE? A receita no trimestre ficou estagnada, em US$ 1,3 bilhão, com um prejuízo de US$ 288 milhões.
No ano, a Snap faturou US$ 4,6 bilhões, aumento de 12% em relação a 2021, e ampliou bem o prejuízo, que foi de US$ 1,4 bilhão — uma piora de 193%.
A base de usuários ativos alcançou 375 milhões, um salto de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O SocialMediaToday nota que o crescimento se concentrou fora dos Estados Unidos e da Europa, em especial na Índia, o que explicaria a estagnação na geração de receita.
Evan Spiegel, CEO da Snap, disse que:
Continuamos a enfrentar ventos contrários significativos enquanto tentamos acelerar o aumento de receita, e estamos progredindo no retorno sobre o investimento para anunciantes e inovando para intensificar o engajamento da nossa comunidade.
REFLEXOS. Em 2022, a ação da Snap na Nasdaq despencou 81%, segundo o Wall Street Journal.
Após um janeiro forte, com alta de 29%, a divulgação do balanço causou um novo abalo. No “after market” desta terça (31.jan
), a ação da Snap caía ~14%.
Você pode ler o comunicado aos investidores da Snap clicando aqui (em inglês).
Via Wall Street Journal, SocialMediaToday (ambos em inglês).
Post feito em parceria com o Manual do Usuário
Snapchat • Manual do Usuário
Conversa aberta