Reddit teve sistemas internos invadidos, mas garante que dados dos usuários estão seguros

Empresa foi vítima de um ataque direcionado do tipo “phishing”

O Reddit sofreu uma invasão a seus sistemas internos no domingo (5.fev.2023).

O QUE HOUVE? De acordo com um relatório publicado pelo próprio Reddit, a invasão decorreu de um bem-sucedido ataque do tipo “phishing” contra funcionários da empresa.

Ataques “phishing” tentam ludibriar a vítima a entregar voluntariamente dados sensíveis, como senhas e tokens de autenticação.

No caso do Reddit, o ataque consistiu em envios de mensagens pedindo aos usuários para se logarem numa página falsa que imitava a intranet da empresa.

Após obter as credenciais de um dos funcionários que caiu no golpe, os invasores conseguiram acesso a sistemas internos do Reddit — documentação, painéis internos e alguns sistemas comerciais.

E AGORA? O Reddit garante que, com base em uma investigação minuciosa, não há evidência de dados dos usuários foram acessados indevidamente.

Apesar disso, a empresa aproveitou o incidente para pedir aos usuários para que ativem a autenticação em dois fatores e adotem boas práticas com senhas, como o uso de um gerenciador.

Via Reddit (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!