Twitter adia cobrança de API pela segunda vez

Aparentemente desconstruir mais de 10 anos de desenvolvimento de estrutura de dados é mais difícil do que parece

Aparentemente desconstruir mais de 10 anos de desenvolvimento de estrutura de dados é mais difícil do que parece: o Twitter anunciou nesta segunda-feira que vai adiar "por mais alguns dias" o início da cobrança por acesso à sua API – uma medida que tem preocupado desenvolvedores e acadêmicos por conta da forma como foi anunciada.

O serviço vai custar US$100 por mês por um acesso de "nível baixo", seja lá o que isso signifique.

CONTEXTO. No começo de fevereiro, o Twitter informou que cortaria o acesso gratuito à sua API no dia 9.fev, dando apenas uma semana de adaptação para apps e pessoas, fornecendo apenas detalhes vagos de como a nova API seria formatada.

No dia 9.fev, o Twitter adiou essa cobrança, informando que começaria nesta segunda-feira, dia 13.fev.

Na sexta-feira (10.fev), a rede informou desenvolvedores por email que esse acesso pago seria aplicado inclusive para a API acadêmica, utilizada por pesquisadores.

ACESSO GRATUITO. A linguagem do email do Twitter é meio vaga, mas aparentemente algum acesso gratuito que será fornecido estará restrito apenas para composição de publicação de tweets – e não a download de tweets.

💡
Em poucas palavras, APIs são recursos fornecidos pelo Twitter (ou por qualquer empresa que tenha produtos digitais) para automatizar o uso da ferramenta por terceiros.
Texto Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!