Musk pede a seguidores engajamento para empresas anunciantes (as que sobraram)

Em paralelo, mais um relatório aponta uma debandada em massa dos maiores anunciantes do Twitter.

O negócio de publicidade do Twitter, que já gerou US$ 4,5 bilhões por ano, parece estar tão mal que o próprio Elon Musk está pedindo engajamento para as empresas que permanecem na plataforma.

O QUE HOUVE? Mais um relatório, desta vez da consultoria de marketing digital Pathmatics, aponta que mais da metade dos 1 mil maiores anunciantes do Twitter em out.2022 não estava mais investindo na plataforma em janeiro deste ano.

Segundo a consultoria, 625 das maiores empresas não estavam mais anunciando no Twitter em janeiro.

Em novembro, Musk disse que o Twitter sofrera uma “queda enorme de receita”.

Especula-se que as empresas estão deixando de anunciar no Twitter devido às mudanças implementadas por Musk. Ele demitiu milhares de funcionários e terceirizados e afrouxou as regras de moderação da plataforma.

Musk acredita que pode compensar a queda na receita de publicidade com outras fontes, como assinaturas pagas (Twitter Blue) e transformando o Twitter em um “super app”.

O QUE MAIS? Um sinal de que as coisas vão mal no braço de publicidade do Twitter veio do próprio Musk.

Ao menos em duas oportunidades nos últimos dias, o CEO pediu explicitamente a seus quase 130 milhões de seguidores para que engajassem em campanhas publicitárias, uma da Ford, outra do Doritos.

Via CNN (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!