Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou na segunda-feira (27.fev.2023) a criação de um novo time de produtos na empresa focado em inteligências artificiais gerativas, tipo o ChatGPT.
O objetivo, segundo Zuckerberg, é “turbinar nosso trabalho nessa área” e “construir experiências encantadoras em torno dessa tecnologia em todos os nossos diferentes produtos”.
COMO ASSIM? Os funcionários que já trabalhavam em iniciativas do tipo na Meta serão agrupados em uma equipe, segundo Zuckerberg.
De acordo com o Axios, essa equipe responderá diretamente a Chris Cox e Ahmad Al-Dahle, dois dos principais executivos da Meta.
OK, MAS… Zuckerberg quer surfar a nova onda de inteligência artificial, ou melhor, mostrar ao mundo que já a está surfando.
Em janeiro, Yann LeCun, cientista-chefe de inteligência artificial, disse em um debate público que o ChatGPT não era “exatamente inovador”.
No Facebook, Zuckerberg citou a ”variedade de maneiras” em que pretende usar IAs gerativas:
“Estamos explorando experiências com texto (como conversas no WhatsApp e Messenger), com imagens (como criando filtros e formatos de anúncios no Instagram) e com vídeo e experiências multi-modais.”
Talvez ele esteja se referindo a metaverso quando diz “experiências multi-modais”, mas a ausência do termo “metaverso” é intrigante.
Via Axios, @zuck/Facebook (ambos em inglês).
Post feito em parceria com o Manual do Usuário
Meta • ChatGPT • Manual do Usuário