Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Sabe aquela impressão de que todo textão do LinkedIn parece ter sido gerado pelo ChatGPT? Está prestes a deixar de ser impressão.

O QUE HOUVE? Daniel Roth, vice-presidente e editor-chefe do LinkedIn, anunciou a chegada de textos gerados por inteligência artificial à plataforma.

No LinkedIn, os textos de IA funcionam como pontos de partida para debates.

A plataforma, então, convida especialistas nos temas tratados para complementarem, comentarem e corrigirem os textos. Os demais usuários poderão reagir com curtidas às colaborações dos seres humanos.

Segundo Roth, a IA ataca uma dificuldade importante nesse tipo de compartilhamento de conhecimento:

Porque começar uma conversa é mais difícil do que engajar em uma, esses artigos colaborativos facilitam para que profissionais se juntem e acrescentem e aperfeiçoem ideias — que é como o conhecimento compartilhado é criado.

ONDE? COMO? Esta página reúne os textos colaborativos gerados por IA do LinkedIn, todos em inglês.

O rodapé de cada texto traz o caminho para tornar-se colaborador: curtir ou reagir ao texto em questão. Isso é classificado como um pedido pelo LinkedIn.

Alguns textos, como este sobre técnicas para inserir um tema numa conversa de modo sutil, já têm colaborações de seres humanos. Elas aparecem em caixas destacadas numa cor laranja no meio do texto.

Via LinkedIn (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

LinkedInManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.