Meta integrará "Conselhão" de desenvolvimento econômico do governo

Anúncio foi feito pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e confirmado pelo gerente da Meta no Brasil

A Meta passará a integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social do Governo Federal – conhecido como Conselhão.

O QUE É. O Conselhão é um órgão de consulta que permite ao Executivo dialogar com o empresariado, especialmente sobre a formulação de políticas públicas. No atual formato, o órgão contará com 150 representantes, dos quais 40% serão mulheres.

E DAÍ? É a primeira vez que um representante de rede social integra o órgão e, vale notar, vem no momento em que o governo mira uma regulação de plataformas.

OUTRAS BIG TECH. O Conselho tem em sua lista de conselheiros a ex-CEO da Microsoft Brasil Paula Bellizia (atualmente na Ebanx), e o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho.

A informação foi revelada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada nesta quarta-feira (8.mar.2023) e confirmada por Conrado Leister, vice-presidente e diretor geral da Meta no Brasil, em post no Linkedin.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Texto atualizado às 18h24 de 9.mar.2023 para corrigir cargo de Conrado Leister.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!