YouTube permite que vídeos com palavrões sejam monetizados

Xingar no YouTube agora é permitido, mas usuários ainda não podem colocar palavrões em títulos ou capas de videos

O YouTube alterou suas diretrizes para monetização de conteúdo na última terça-feira (7.mar.2023) e agora permite que alguns vídeos com palavrões e profanidades sejam monetizados. A empresa fez algumas mudanças em nov.2022, mas diz ter recebido o feedback de criadores de que a política era restrita demais.

@#$%&! Segundo um post no blog do Google, empresa dona do YouTube, a partir de terça-feira, vídeos com quantidade “moderada” de palavrões poderão ser monetizados sem problema.

Além disso, se um criador usar xingamentos a partir dos 7 segundos iniciais ou repetidamente ao longo do vídeo, ele poderá receber anúncios limitados — na política anterior de novembro, o criador era totalmente barrado do sistema de monetização.

OPA! O YouTube adverte nas novas diretrizes que canais que usarem profanidade e xingamentos em títulos ou capas de vídeos continuarão sendo desmonetizados e também não terão anúncios exibidos.

MÚSICA. Além dos vídeos, as diretrizes para músicas também mudaram: agora, criadores de músicas, backing tracks e semelhantes contendo profanidade e xingamentos moderados/pesados poderão receber o lucro total dos anúncios. Antes, os artistas não recebiam nenhum rendimento.

CURIOSIDADE. O Google tem um artigo em inglês explicando e definindo os níveis de profanidade “aceitáveis” para a plataforma.

Texto Sofia Schurig
Edição Laís Martins

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!