Twitter só recomendará perfis verificados na aba “For You”

A partir de 15.abr, recomendação pelo algoritmo do Twitter será restrita a contas verificadas — leia-se: a quem pagar pelo privilégio.

A partir de 15.abr, apenas perfis verificados no Twitter serão recomendados pelo algoritmo da rede na aba For You.

COMO ASSIM? A medida, anunciada por Elon Musk na noite desta segunda (27.mar.2023), seria uma forma de combater “enxames de robôs de inteligência artificial”.

Demonstrando uma incrível falta de criatividade e oportunismo, Musk declarou que essa “é a única maneira realista” de atacar o problema que, “de outra forma, é uma batalha perdida”.

Não por coincidência, a “solução” proposta pelo CEO aumenta o apelo do Twitter Blue, a assinatura mensal do Twitter e, a partir de 1º de abril, única forma de conseguir a verificação na plataforma.

REAÇÕES. Ao ser questionado por usuários no Twitter, Musk respondeu a elas apenas com “$7”, o preço da mensalidade do Twitter Blue nos Estados Unidos.

No Brasil, a assinatura custa a partir de R$ 42/mês.

O QUE MAIS? Além da recomendação algorítmica, a partir de 15.abr as votações em enquetes serão restritas a contas verificadas/pagantes do Twitter Blue.

Via @elonmusk/Twitter (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!