Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O app de videoconferência Zoom anunciou na terça-feira (27.mar.2023) uma parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT, para turbinar seu assistente virtual, o Zoom IQ, que já era baseado em inteligência artificial.

O QUE TEM DE NOVO? É parecido com o bot do ChatGPT para Slack, que, nas palavras do The Verge, "conversa com os seus colegas de trabalho por você". Além de criar mensagens de chat e email, a IA da nova versão do Zoom IQ pode resumir conversas, organizar ideias, gerar agendas de reuniões e auxiliar em sessões de brainstorming.

AH É, É? QUE MAIS? Se você chegar atrasado a uma reunião, por exemplo, pode pedir que a ferramenta resuma em tempo real o que você perdeu. E, se quiser mais informações, é só seguir fazendo perguntas à inteligência artificial.

MAS O ZOOM NÃO É UM APP DE VIDEOCONFERÊNCIA? Ainda é. Mas, nos últimos anos, tem investido cada vez mais pesado em recursos como chat, email e calendário, para competir com o Slack e com os pacotes de produtividade da Microsoft e do Google.

Exemplo de interação de chat gerada por inteligência artificial no Zoom. Dá para mudar o tom (formal, amigável, sarcástico etc.) e o tamanho da mensagem (Divulgação/Zoom)

Via The Verge e Zoom (em inglês)

ZoomInteligência Artifical
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.