Musk demitiu mais de 80% dos funcionários do Twitter

Bilionário diz que rede social está perto de zerar seu prejuízo após retorno de anunciantes

Elon Musk confirmou ter demitido mais de 80% dos funcionários do Twitter desde assumir o comando da empresa no final de out.2022, e informou que a rede social está perto de zerar seus prejuízos.

Os comentários foram feitos pelo bilionário em um Twitter Spaces realizado pela BBC nesta quarta-feira (12.abr).

DEMISSÕES. Ao assumir, Musk disse que a empresa tinha "pouco menos de 8.000 funcionários", e que agora possui cerca de 1.500.

PREJUÍZOS. Musk disse que a empresa tinha um fluxo de caixa negativo de US$3 bilhões quando ele assumiu o controle, e que teve que tomar medidas drásticas para conter os gastos.

"Podemos ter um fluxo de caixa positivo neste trimestre se as coisas andarem bem", disse durante a entrevista, que tinha mais de 3 milhões de ouvintes.

SIM, MAS... Todo esse corte de despesas também teve um custo, considerando que o Twitter demitiu grande parte de sua equipe de moderação, comunicação e relações com governos, o que tem gerado atritos para a empresa.

Via Reuters

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!