WhatsApp anuncia proteção contra “roubo” de conta no app

Além desse, outros dois recursos de segurança chegarão ao WhatsApp nos próximos meses.

O WhatsApp anunciou novidades para proteger o aplicativo de acessos não autorizados.

O QUE HOUVE? São três novidades:

  • Quando você transferir sua conta a um novo celular, uma verificação poderá ser pedida. Essa medida visa combater o golpe do “SIM Swaping”, quando alguém obtém controle do seu número de telefone e tenta habilitar o WhatsApp em um novo aparelho.
Dois prints do WhatsApp para Android mostrando a nova verificação de registro, que coíbe o “roubo” de contas do app.
Imagem: WhatsApp/Divulgação.
  • Verificações de autenticidade a fim de combater malwares passarão a ser feitas pelo WhatsApp. Esse recurso funciona “nos bastidores”, sem que a pessoa que está usando o aplicativo precise fazer qualquer coisa. Mais detalhes neste documento.
  • Os códigos de segurança, que atestam a identidade do interlocutor, passarão a ser verificados e exibidos automaticamente. Até agora, essa verificação é feita de modo manual, “batendo” os códigos de segurança de dois dispositivos. Mais detalhes.

O QUE MAIS? As três novidades chegarão aos usuários “nos próximos meses”.

Elas se juntam a outros recursos de segurança que o WhatsApp já oferece, como a autenticação em dois fatores e o backup na nuvem com criptografia de ponta a ponta.

Via WhatsApp.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!