Frequência média de usuários no Twitter diminuiu após Elon Musk assumir controle da rede, diz pesquisa

Seis em dez usuários americanos deram um tempo da plataforma por várias semanas ou mais, segundo Pew

Uma nova pesquisa do Pew Research Center, publicada em 17.mai, revelou que embora os usuários mais ativos tenham permanecido no Twitter após Elon Musk ter assumido o controle da empresa, também foi observada uma redução na frequência de novas publicações no período.

DANDO UM TEMPO. Seis a cada dez americanos que usaram o Twitter nos últimos 12 meses tiraram um tempo da plataforma por várias semanas ou mais, segundo uma pesquisa feita pela Pew em mar.2023.

As mulheres são mais propensas a fazer uma pausa do que os homens (69% versus 54%). A pesquisa também revelou que 40% dos usuários atuais ou recentes do Twitter esperam continuar na plataforma daqui a um ano, enquanto 25% dizem ser improvável.

TWEETS. Após Elon Musk assumir o Twitter, no fim de out.2022, houve uma queda média de 25% nas publicações dos usuários ativos do Twitter, definidos como os top 20% que mais publicam, segundo o estudo.

No entanto, 80% dos usuários adultos mais ativos do Twitter entre jan. e abr.2022 mantiveram sua atividade nos meses seguintes à aquisição de Musk, em out.2022.

O instituto analisou 620.116 publicações de 639 usuários adultos dos Estados Unidos.

Via Pew Research Center

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!