Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Uma nova pesquisa do Pew Research Center, publicada em 17.mai, revelou que embora os usuários mais ativos tenham permanecido no Twitter após Elon Musk ter assumido o controle da empresa, também foi observada uma redução na frequência de novas publicações no período.

DANDO UM TEMPO. Seis a cada dez americanos que usaram o Twitter nos últimos 12 meses tiraram um tempo da plataforma por várias semanas ou mais, segundo uma pesquisa feita pela Pew em mar.2023.

As mulheres são mais propensas a fazer uma pausa do que os homens (69% versus 54%). A pesquisa também revelou que 40% dos usuários atuais ou recentes do Twitter esperam continuar na plataforma daqui a um ano, enquanto 25% dizem ser improvável.

TWEETS. Após Elon Musk assumir o Twitter, no fim de out.2022, houve uma queda média de 25% nas publicações dos usuários ativos do Twitter, definidos como os top 20% que mais publicam, segundo o estudo.

No entanto, 80% dos usuários adultos mais ativos do Twitter entre jan. e abr.2022 mantiveram sua atividade nos meses seguintes à aquisição de Musk, em out.2022.

O instituto analisou 620.116 publicações de 639 usuários adultos dos Estados Unidos.

Via Pew Research Center

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
Twitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.