O faturamento do Twitter caiu 59% em relação a um ano atrás, segundo o jornal New York Times.
O QUE HOUVE? O NYT obteve uma apresentação interna mostrando a queda em um período de cinco semanas, entre 1º de abril e a primeira semana de maio.2023.
Em números absolutos, a empresa de Elon Musk faturou US$ 88 milhões em publicidade.
O QUE MAIS? Em outro trecho, a apresentação informa que a empresa não tem atingido as metas de vendas semanais, em alguns casos chegando a apenas 30% do previsto.
O NYT conversou com sete funcionários e ex-funcionários do Twitter, e todos disseram que é improvável que o desempenho melhore.
CONTEXTO. Antes de ser vendido para Musk, 90% da receita do Twitter vinha de anúncios.
Musk alienou anunciantes ao demitir 3/4 dos funcionários do Twitter, o que impactou áreas de relacionamento, vendas e moderação, todas chaves para anunciantes.
Além disso, Musk divulgou teorias conspiratórias em seu perfil e reverteu o banimento de figuras controversas, o que aumentou a ojeriza de anunciantes à plataforma.
Em maio, o Twitter anunciou uma nova CEO, Linda Yaccarino. Vinda da NBCUniversal, executiva com larga experiência em publicidade que chega ao Twitter com a missão de reverter a queda proporcionada por Musk.
O trabalho dela, que começa nesta segunda (5.jun), não será fácil.
Via New York Times (em inglês).
Post feito em parceria com o Manual do Usuário
Twitter/X • Manual do Usuário