O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou, na quinta-feira (9.jun.2023), um plano para inserir geradores de texto, imagem e vídeo via inteligência artificial em seus principais produtos, como Facebook e Instagram.
Segundo o Axios, em uma reunião geral com seus funcionários, Zuckerberg anunciou uma série de tecnologias em diversos estágios de desenvolvimento, algumas para uso interno, mas muitas projetadas diretamente para os usuários.
MUDANÇAS. Uma dessas tecnologias, por exemplo, irá permitir que consumidores usem um prompt de texto para modificar suas próprias fotos antes de compartilhar nos Stories.
- Outro trará agentes de IA com diferentes personalidades e capacidades para ajudar ou entreter. O foco será inicialmente no Messenger e no WhatsApp.
- A empresa também está organizando um hackathon em julho com foco em IA generativa.
DESTAQUE. Outro ponto importante foi que Zuckerberg também se comprometeu a publicar pesquisas e a compartilhar tecnologias de IA com a comunidade em código aberto.
CONTEXTO. Zuckerberg está lançando essas tecnologias como uma expansão de seus esforços no metaverso. Em fevereiro, a Meta reorganizou seus esforços de IA com o objetivo de inserir mais tecnologia nos seus produtos.
De acordo com o site The Verge, Zuckerberg também disse a funcionários que não estava muito preocupado com o novo headset Vision Pro da Apple, apontando para o custo mais baixo dos dispositivos da Meta, incluindo o headset Quest 3, que será lançado ainda este ano por US $ 499.
Via Axios (em inglês)