Usuários do Google reclamaram do “apagão” do Reddit

Em reunião vazada, executivos do Google comentaram o impacto das comunidades fechadas do Reddit na experiência do buscador.

Um executivo do Google admitiu, em reunião interna, que os usuários do buscador da empresa não ficaram contentes com o “apagão” do Reddit.

O QUE HOUVE? Em áudio obtido pela CNBC, Prabhakar Raghavan, head de buscas do Google, comentou o impacto da crise do Reddit.

Já faz algum tempo que muitos usuários acrescentam “reddit” aos termos pesquisados no Google para acessar conversas das comunidades do Reddit.

Na reunião, Raghavan reconheceu que parte dos usuários estava frustrada ao baterem nas comunidades fechadas. E disse mais:

"Muitos de vocês podem se perguntar como temos uma equipe do buscador que está iterando e construindo todas essas coisas novas e, de alguma forma, os usuários ainda não estão muito contentes. Precisamos deixar os usuários contentes.”

E AGORA? O CEO do Google, Sundar Pichai, disse em seguida que os usuários não querem mais tanto “links azuis”.

Ele respondia a uma pergunta de um funcionário, que queria saber como o Google poderia trazer mais resultados de “debates autênticos” em face do “apagão” do Reddit.

Para Pichai, os usuários querem “respostas mais abrangentes”.

SOLUÇÕES. O Google tem investido em IA gerativa e já apresentou o Bard, um chatbot que toma espaço dos links azuis na busca para entregar respostas completas.

Ainda na reunião vazada, Raghavan reconheceu, porém, que IA sozinha não resolverá o problema e que o Google explora outras opções.

Uma das novidades do Google para combatê-lo é o recém-lançado filtro “Perspectivas”, que destaca vídeos e posts de redes sociais e fóruns de discussão.

Via CNBC (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!