A Apple está se empenhando em desenvolver e incorporar a inteligência artificial generativa em seus produtos e serviços, buscando competir no cenário acirrado das grandes empresas de tecnologia.
A informação é da agência Bloomberg.
Em 19.mai, a Apple restringiu o uso do ChatGPT entre seus funcionários para evitar vazamentos ou qualquer utilização que possa participar do treinamento do modelo GPT. Paralelamente, a empresa disponibilizou internamente o sistema Ajax, similar ao chatbot da OpenAI.
COMO? Segundo a Bloomberg, nos últimos meses, a empresa vem trabalhando arduamente para aprimorar suas capacidades de IA e endereçar questões de privacidade relacionadas ao uso dessa tecnologia. O objetivo é integrar a IA generativa em seus produtos e serviços, permitindo a criação de imagens e vídeos a partir de estímulos de texto.
A fim de se manter competitiva, a Apple está recrutando especialistas em IA generativa, planejando incorporar a tecnologia tanto na Siri quanto em um novo serviço de “coaching” de saúde, conhecido como Quartz, que se baseia em dados de um Apple Watch e usa IA para personalizar planos para usuários.
Além disso, a empresa também estaria empenhada em desenvolver um carro elétrico com capacidades de direção autônoma, alimentadas pela inteligência artificial.
Via Bloomberg (em inglês)