Marca X pode ser problemão para o Twitter

A nova ideia de Elon Musk é chamar o Twitter de X. Mas aparentemente ele devia ter checado primeiro os registros de marcas nos EUA

O movimento de Elon Musk de redesenhar a marca para o Twitter pode enfrentar algumas brigas legais nos EUA, considerando que outras empresas, como Meta e Microsoft, já detém os direitos de marca registrada com a letra X que o bilionário quer adotar para seu produto digital.

O caso mais específico, segundo a imprensa americana, vem da Meta, que recentemente lançou sua própria rede de texto Threads: a gigante de redes sociais detém desde 2019 o uso da letra X para software e redes sociais.

Os logotipos das duas empresas não são idênticos, mas mesmo uma pequena semelhança pode gerar disputas legais, segundo a imprensa dos EUA.

Já a Microsoft detém desde 2003 o registro de X relacionado a comunicações acerca de seu videogame Xbox.

Twitter muda sua marca para X
Empresa vai mudar logo e cores; Elon Musk quer que rede social vide um app que faz de tudo

via Business Insider e CNN (inglês)

Texto Leonardo Coelho
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!