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A ByteDance está implementando novas medidas ao TikTok para satisfazer as exigências do Digital Services Act (DSA), lei da União Europeia que regula a moderação de conteúdo em grandes plataformas digitais.

O QUE MUDA? Em um comunicado à imprensa, o TikTok anunciou essas mudanças:

  • Uma nova opção, adicional, para os usuários reportarem conteúdo ilegal, incluindo anúncios.
  • Mais informações a respeito das decisões da moderação, incluindo casos em que a recomendação algorítmica de um vídeo é interrompida por violações à lei ou aos termos de uso;
  • Opção para desativar completamente a recomendação algorítmica. Nesse caso, o usuário verá vídeos populares na sua região na aba “Para você” e nos resultados de pesquisas e em ordem cronológica na “Seguindo”.
  • Desativação de anúncios personalizados para menores entre 13 e 17 anos.

Vale lembrar que a personalização de anúncios no TikTok é opcional para maiores de idade no mundo inteiro, mas vem ativada por padrão.

O QUE MAIS? Além da ByteDance, dona do TikTok, outras 18 grandes empresas que atuam na União Europeia estão tendo que se adequar ao DSA.

O TikTok prometeu implementar todas essas mudanças até 28.ago.

Via TikTok (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

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