Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A Amazon está introduzindo uma nova funcionalidade de inteligência artificial generativa que resume avaliações de produtos.

A funcionalidade foi testada pela empresa neste ano com o objetivo de auxiliar os compradores a rapidamente entenderem o que outros clientes disseram sobre um produto, antes de lerem as avaliações individuais.

COMO FUNCIONA? A IA identifica temas comuns nas avaliações e resume tudo em um parágrafo curto na página de detalhes do produto.

A Amazon informou em um post no blog publicado na segunda-feira, 14.ago.23, que as avaliações geradas pela IA estão agora disponíveis para um subconjunto de compradores usando dispositivos móveis nos Estados Unidos, abrangendo uma “ampla” seleção de produtos.

Com base no feedback dos clientes, a funcionalidade poderá ser expandida para mais compradores e categorias adicionais de produtos nos “próximos meses”.

Meta, Google, Amazon e OpenAI prometem ser responsáveis com IA
Os representantes assinaram um termo de compromisso. A expectativa é que as empresas trabalhem imediatamente nas medidas

CONTEXTO. A Amazon tem buscado maneiras de incorporar mais inteligência artificial em suas ofertas de produtos, à medida que a corrida da IA generativa se intensifica entre as Big Techs.

A empresa está concentrando seus esforços em serviços que capacitam os desenvolvedores a construir suas próprias ferramentas de IA generativa por meio da infraestrutura de nuvem, conhecida como AWS.

No início deste ano, Andy Jassy, CEO da Amazon, disse que a IA generativa traria uma “grande novidade” à empresa. Em uma recente reunião com investidores, ele afirmou que todos os setores da Amazon estão imersos em várias iniciativas de IA generativa, abrangendo a unidade de dispositivos, focada em aprimorar produtos como o assistente de voz Alexa.

Via Associated Press (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico

AmazonInteligência Artifical
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.