Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A OpenAI lançou nesta segunda-feira (28.ago) o ChatGPT Enterprise, voltado para empresas e alimentado pelo modelo GPT-4.

O preço não foi divulgado, e aqueles interessados devem entrar em contato com a equipe de vendas da OpenAI.

O QUE FAZ? Essa versão oferece as mesmas funcionalidades do robô regular, incluindo escrever emails, redigir ensaios e refinar código de computador.

Além disso, a versão para empresas tem recursos de privacidade e análise de dados de nível empresarial, melhor desempenho e opções de personalização.

  • A versão inclui um console administrativo para gerenciar o uso do ChatGPT pelos funcionários, integrações de login único e estatísticas de uso;
  • Os funcionários podem construir fluxos de trabalho internos usando modelos de conversação compartilháveis;
  • Os clientes do ChatGPT Enterprise têm acesso ilimitado à Análise Avançada de Dados.

As conversas de usuários cadastrados na versão empresarial são criptografadas para proteger a privacidade e os dados não treinam o modelo de IA.

FUTURO. Em um post no blog de comunidade, a OpenAI também revelou planos de lançar uma versão destinada a empresas menores.

Segundo a empresa, o ChatGPT já é adotado por 80% das empresas presentes na lista da Fortune 500, número determinado por contas associadas a domínios de email corporativos.

PORQUE IMPORTA? Grandes empresas de tecnologia, como a Apple, limitavam o chatbot entre funcionários para proteger dados confidenciais de serem usados por concorrentes. Com o novo plano, as empresas podem optar por reabilitar o uso, ampliando ainda mais o mercado para a OpenAI.

Via Techcrunch (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
OpenAIChatGPT
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.