Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Alguns dos maiores bilionários da indústria de tecnologia, como Elon Musk, Bill Gates e Mark Zuckerberg, participaram em uma sessão fechada no Senado dos Estados Unidos para discutir os riscos e benefícios associados a inteligência artificial.

Outros líderes de tecnologia, incluindo os CEOs do Google, Microsoft, Nvidia e IBM também estavam presentes, juntamente com líderes sindicais e defensores dos direitos digitais.

O QUE ROLOU? Elon Musk expressou preocupações sobre os riscos existenciais que a IA poderia representar para a humanidade, enquanto Bill Gates enfatizou a capacidade da IA de resolver problemas globais, como a fome.

Houve um consenso entre os participantes de que a regulamentação governamental é crucial para orientar o desenvolvimento e uso da IA.

Além disso, foram realizadas discussões sobre a segurança das IA de código aberto, que podem ser acessadas e modificadas pelo público, e sobre o impacto que a IA pode ter no mercado de trabalho.

POLÍTICOS. O senador democrata Chuck Schumer, que convocou a reunião, descreveu a reunião como a primeira de uma série destinada a abordar legislações para regular ferramentas de IA.

O escopo da legislação ainda é incerto e pode abranger várias áreas, como violações de direitos autorais, privacidade, discriminação, laços econômicos com a China e uso de IA pelo governo para fins militares.

Via Wall Street Journal (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
Inteligência ArtificalRegulaçãoGoogleMicrosoftNvidiaIBM
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.