Bilionários de tecnologia discutem impacto da IA no Senado dos EUA

Senado dos EUA fará uma série de audiências para debater legislação para regulamentar ferramentas de IA

Alguns dos maiores bilionários da indústria de tecnologia, como Elon Musk, Bill Gates e Mark Zuckerberg, participaram em uma sessão fechada no Senado dos Estados Unidos para discutir os riscos e benefícios associados a inteligência artificial.

Outros líderes de tecnologia, incluindo os CEOs do Google, Microsoft, Nvidia e IBM também estavam presentes, juntamente com líderes sindicais e defensores dos direitos digitais.

O QUE ROLOU? Elon Musk expressou preocupações sobre os riscos existenciais que a IA poderia representar para a humanidade, enquanto Bill Gates enfatizou a capacidade da IA de resolver problemas globais, como a fome.

Houve um consenso entre os participantes de que a regulamentação governamental é crucial para orientar o desenvolvimento e uso da IA.

Além disso, foram realizadas discussões sobre a segurança das IA de código aberto, que podem ser acessadas e modificadas pelo público, e sobre o impacto que a IA pode ter no mercado de trabalho.

POLÍTICOS. O senador democrata Chuck Schumer, que convocou a reunião, descreveu a reunião como a primeira de uma série destinada a abordar legislações para regular ferramentas de IA.

O escopo da legislação ainda é incerto e pode abranger várias áreas, como violações de direitos autorais, privacidade, discriminação, laços econômicos com a China e uso de IA pelo governo para fins militares.

Via Wall Street Journal (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!