Austrália pede que apps de namoro criem código de conduta para violência sexual

Tinder, Bumble e Hinge (aplicativo popular entre falantes da língua inglesa) terão até 30.junho para criar um código de conduta voluntário que aborde as preocupações com a segurança dos usuários.

O governo da Austrália está exigindo que os aplicativos de relacionamento melhorem seus padrões de segurança para proteger os usuários contra a violência sexual. A decisão vem em resposta a uma pesquisa de 2022 que revelou que três em cada quatro usuários australianos sofrem algum tipo de violência sexual por meio dessas plataformas.

Tinder, Bumble e Hinge, um aplicativo de namoro popular entre falantes da língua inglesa, devem criar um código de conduta voluntário que aborde a segurança dos usuários até 30 de junho.

Esse código pode abranger cooperação aprimorada com a polícia, suporte a usuários em risco, melhores políticas de segurança e maior transparência sobre danos. Se os padrões de segurança não melhorarem o suficiente, o governo imporá regulamentações para garantir as mudanças necessárias.

Via Associated Press (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!