Em breve, empresas terão acesso à assinatura no Facebook, Instagram e WhatsApp.
O QUE HOUVE? O anúncio, foi em um evento da Meta na Índia, era esperado.
Desde fev.2023, criadores de conteúdo podem pagar uma mensalidade à Meta para terem acesso a mais ferramentas e proteções de seus perfis no Facebook e Instagram.
DETALHES. Para empresas, a “caixa de ferramentas” da assinatura paga será similar à dos criadores.
Os benefícios às empresas assinantes serão estes:
- Selo de verificação que confirma que o negócio foi validado e é autêntico;
- Monitoramento proativo de perfis falsos que tentam se passar pela empresa;
- Acesso a suporte para resolução de problemas com a conta.
Há, também, vantagens de visibilidade. Elas variam dependendo da plataforma:
- No Facebook e Instagram, as empresas pagantes serão destacadas como “Verificadas pela Meta” e aparecerão no topo dos resultados de pesquisas e como recomendações nos feeds;
- No WhatsApp, as empresas ganharão uma página personalizada na web, que aparece nos resultados de buscadores como o Google, e acesso em múltiplos dispositivos com divisão de conversas para que vários funcionários possam se comunicar com clientes ao mesmo tempo.
QUANDO? Testes com a assinatura paga para empresas no Facebook e Instagram começarão, em países selecionados, nas próximas semanas.
A Meta não informou quais países integrarão esta primeira fase.
Para o WhatsApp, segundo comunicado à imprensa, os testes começarão “nos próximos meses”, a princípio com pequenas empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business.
As grandes empresas, que utilizam a Plataforma WhatsApp Business (API), serão contempladas em uma segunda fase.
Via Meta (em inglês).+