Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Em breve, empresas terão acesso à assinatura no Facebook, Instagram e WhatsApp.

O QUE HOUVE? O anúncio, foi em um evento da Meta na Índia, era esperado.

Desde fev.2023, criadores de conteúdo podem pagar uma mensalidade à Meta para terem acesso a mais ferramentas e proteções de seus perfis no Facebook e Instagram.

DETALHES. Para empresas, a “caixa de ferramentas” da assinatura paga será similar à dos criadores.

Os benefícios às empresas assinantes serão estes:

  • Selo de verificação que confirma que o negócio foi validado e é autêntico;
  • Monitoramento proativo de perfis falsos que tentam se passar pela empresa;
  • Acesso a suporte para resolução de problemas com a conta.

Há, também, vantagens de visibilidade. Elas variam dependendo da plataforma:

  • No Facebook e Instagram, as empresas pagantes serão destacadas como “Verificadas pela Meta” e aparecerão no topo dos resultados de pesquisas e como recomendações nos feeds;
  • No WhatsApp, as empresas ganharão uma página personalizada na web, que aparece nos resultados de buscadores como o Google, e acesso em múltiplos dispositivos com divisão de conversas para que vários funcionários possam se comunicar com clientes ao mesmo tempo.

QUANDO? Testes com a assinatura paga para empresas no Facebook e Instagram começarão, em países selecionados, nas próximas semanas.

A Meta não informou quais países integrarão esta primeira fase.

Para o WhatsApp, segundo comunicado à imprensa, os testes começarão “nos próximos meses”, a princípio com pequenas empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business.

As grandes empresas, que utilizam a Plataforma WhatsApp Business (API), serão contempladas em uma segunda fase.

Via Meta (em inglês).+

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

MetaWhatsAppInstagramFacebookManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.