A Meta anunciou um novo recurso para o WhatsApp, chamado Flows, que o transforma em uma espécie de “super app”.
COMO ASSIM? O Flows é uma funcionalidade para a API do WhatsApp Business, voltada a grandes empresas, para “criar experiências ricas e personalizadas”.
Em outras palavras (também da Meta), “menus avançados e formulários personalizáveis que atendam a diferentes necessidades”.
Como exemplos, a Meta diz que uma companhia aérea poderia vender passagens dentro do WhatsApp, incluindo a escolha do assento pelo(a) passageiro(a).

Varejistas e restaurantes também foram mencionados. Em cada caso de uso do Flows, o WhatsApp pode exibir telas personalizadas para a situação.
É DO BRASIL. Duas empresas brasileiras participaram da fase piloto do Flows, o Banco Pan e o Consórcio Magalu.
O Pan oferece a contratação de produtos de crédito. Já o Consórcio Magalu permite uma consultoria personalizada, com agendamento de horários e gerenciamento do plano pelo próprio app (esse último, por enquanto apenas no Android).
QUANDO? O Flows foi apresentado nesta madrugada (horário de Brasília) no Conversations, evento da Meta voltado a seus apps de mensagens, em Mumbai, na Índia.
A empresa prometeu liberar o Flows para as empresas que usam a Plataforma do WhatsApp Business “nas próximas semanas”.
Via WhatsApp.
Post feito em parceria com o Manual do Usuário
WhatsApp • Meta • Manual do Usuário