Receba nossas newsletters
É de graça. Só tem coisa fina, você vai curtir!
Professores do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, denunciaram nos últimos dias uma agressão a uma docente por alunos que pode ter sido motivado por um desafio originado em redes sociais.
Em nota publicada no dia 22.set, o departamento de inglês da escola explica que uma professora foi agredida por alunos do 6° ano, citando que a agressão foi motivada por um desafio nascido em uma rede social nos EUA em 2021 que consistia em dar uma bofetada no professor da turma e, quando possível, filmar a agressão.
O diretor do Campus Humaitá II, Ricardo Miranda, onde ocorreu o caso, confirmou o episódio mas não disse se a agressão teve como inspiração desafios de redes sociais:
Os dois apostaram entre si se a aluna teria a coragem de dar um tapa na professora. A discente deu o primeiro tapa e foi até o colega cobrar o valor que tinha sido apostado (R$ 5,00 - cinco reais). O aluno disse que não tinha valido, que tinha sido fraco. A estudante, então, voltou e deu mais dois tapas na docente.
Segundo a nota, os alunos envolvidos foram suspensos e a professora registrou boletim de ocorrência. Também foram enviados relatórios acerca dos estudantes envolvidos ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público Federal.
DESAFIO NO TIKTOK. O caso se assemelha bastante ao pânico criado por um desafio que viralizou no TikTok entre 2021 e 2022 nos EUA, mas que nunca foi confirmado para além de poucos casos suspeitos.