O Reddit anunciou mudanças nas opções de privacidade da plataforma.
O QUE HOUVE? Com o intuito de simplificar as configurações, o Reddit consolidou várias opções de privacidade e removeu outras.
Entre as que foram limadas está a que permitia aos usuários desativar a personalização de anúncios de acordo com sua atividade no Reddit.
No comunicado aos usuários, a empresa não explicou o motivo da mudança.
Disse apenas que “o Reddit requer poucas informações pessoais” e que, em vez disso, os anunciantes se baseiam na atividade na plataforma para segmentar anúncios.
Em alguns países, a mudança não será aplicada. O Reddit não especificou em quais.
O QUE MAIS? Antes, o Reddit tinha 7
opções de privacidade.
No novo modelo, serão apenas 2
— ou 3
, no caso dos países onde continuará possível desligar a segmentação de anúncios baseada na atividade na plataforma.
Uma novidade, em outra área, é a possibilidade de sinalizar ao Reddit o desejo de ver menos anúncios de categorias sensíveis, como álcool, apostas e gravidez.
“Menos”, e não “nenhum”, porque, segundo o Reddit:
estamos utilizando uma combinação de marcações manuais e aprendizado de máquina para classificar a publicidade, o que não será 100% preciso no começo, mas esperamos melhorar com o tempo.
QUANDO? As mudanças serão implementadas gradualmente, ao longo “das próximas semanas”.
Via r/Reddit.