A ótima Letterboxd, uma rede social para cinéfilos criada na Nova Zelândia, foi vendida para a Tiny, uma espécie de holding de pequenos negócios digitais com sede no Canadá.
DETALHES O valor do negócio não foi divulgado. Em seu site, a Tiny diz que paga entre US$ 1 milhão e US$ 300 milhões por pequenos negócios digitais.
O New York Times ouviu de uma fonte próxima ao negócio que a venda avaliou o Letterboxd em +US$ 50 milhões.
CONTEXTO. Muita gente descobriu a Letterboxd durante a pandemia, período em que a base de usuários da rede disparou para 10 milhões de pessoas.
Apesar do crescimento, a rede manteve um ar de independência e aparente desinteresse em crescimento exponencial.
Ao NYT, os co-fundadores disseram que não estavam procurando um comprador, mas que a abordagem da Tiny é bastante compatível com suas ideias.
E AGORA? Os dois co-fundadores continuarão à frente do negócio e mantiveram uma fatia dele.
A Tiny promete que nada mudará no Letterboxd, nem o modelo de negócio, baseado em anúncios e assinaturas.
Via New York Times (em inglês).