O LinkedIn lançou novas ferramentas de IA para aprimorar a experiência dos usuários em aprendizagem, recrutamento, marketing e vendas, resultado de uma parceria com a startup de inteligência artificial OpenAI.
A Microsoft, proprietária do LinkedIn, possui 49%
da OpenAI e é uma das maiores investidoras na empresa.
Algumas das ferramentas incluem:
- Learning Hub: uma plataforma de aprendizagem online que usa IA para recomendar cursos personalizados e relevantes para os usuários, com base em objetivos profissionais, habilidades e interesses.
- Talent Insights: uma ferramenta de análise de dados que ajuda os recrutadores a encontrar os melhores candidatos para as vagas, usando IA para avaliar o perfil, o comportamento e o potencial dos profissionais na rede.
- Marketing Labs: uma ferramenta de treinamento e certificação que ensina os profissionais de marketing a usar as soluções de marketing do LinkedIn, usando IA para criar conteúdos e campanhas mais eficazes.
- Sales Insights: uma ferramenta de inteligência de vendas que ajuda na priorização de melhores oportunidades de negócios, usando IA para analisar o mercado, os clientes e os concorrentes.
Via Techcrunch (em inglês)