Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Perfis brasileiros no Twitter/X têm relatado suas dificuldades em monetizar seus perfis devido à problemas entre a plataforma e a empresa Stripe, que gerencia os pagamentos.

A situação do responsável pela conta não se alterou desde a postagem, no dia 20.set. Lázaro Rosa (@lazarorosa25) disse ao Núcleo que ainda está com o mesmo problema.

"Na hora de cadastrar o endereço no Stripe Express ele dá erro e não consigo selecionar Brasil como país, só EUA".

Alguns perfis estrangeiros e brasileiros sugeriram o uso de VPNs para driblar a situação, mas nem isso resolveu. Além disso, segundo Rosa, está ocorrendo um jogo da culpa entre as empresas, que ficam transferindo a responsabilidade de uma para a outra.

"Eu mando várias vezes pro X o problema, os prints, etc. Eles geralmente não respondem, mas quando respondem dizem que o problema é com a Stripe", comentou, explicando que a Stripe, por sua vez, devolve o problema de volta para o X.

"Segundo eles o problema é com a conta Stripe Express, que é vinculada ao X, e por isso eles não podem fazer nada".

Receita de anúncios do Twitter/X cai mensalmente desde a aquisição de Musk
A CEO da plataforma, Linda Yaccarino, está agendando uma reunião com os credores bancários que ajudaram a financiar a aquisição de Musk para apresentar os planos de negócios da empresa.

PRA LÁ E PRA CÁ. Esse jogo de responsabilidades entre as empresas está longe de ser um problema pontual. O Núcleo conversou com outros dois perfis com os mesmos problemas, todos brasileiros.

"Eu também já mandei mais de 40 emails para suporte do Twitter com problema na criação da minha conta de recebimento [no Stripe] e não tenho suporte nenhum", comentou Diego Feijó (@diegodeabreu).

Após mais de 40 dias enviando emails, Feijó disse que o suporte do X lhe respondeu apenas que "eles estão trabalhando nisso e não podem fazer nada".

O repórter Renato Souza (@reporterenato), do jornal Correio Braziliense, também citou situação semelhante. "Como o Twitter não tem mais suporte e escritório no Brasil nem eu e nem outros colegas estamos conseguindo resolver".

Em set.23 Elon Musk disse que o sistema de pagamento deve ficar mais estável com o passar do tempo e que a divisão de receitas ainda está em beta.

Texto Leonardo Coelho
Edição Alexandre Orrico
Twitter/X
Acesse o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.