Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Em seu primeiro relatório de transparência relativo à Lei de Serviços Digitais da União Europeia, o Twitter/X revelou que conta com 41 moderadores de conteúdo fluentes em língua portuguesa.

Uma análise do Semrush, uma empresa de marketing digital, afirmou que a plataforma tinha 17,55 milhões de usuários brasileiros em 2022.

ENTENDA. Desde agosto, plataformas e redes sociais que possuem um número significativo de usuários europeus são obrigadas a divulgar relatórios de transparência detalhando suas ações para cumprir a regulamentação em vigor.

Sabemos a quantidade de moderadores fluentes em português por conta de Portugal, mas não sabemos quantas revisões manuais de conteúdo (aquelas feitas por seres humanos após a moderação automática) brasileiro foram feitas.

O relatório indica que 2.294 pessoas estão dedicadas à moderação de conteúdo, sendo todas fluentes em inglês. Essa é a primeira divulgação de números de funcionários na área de moderação após as demissões em massa que reduziram o quadro de pessoal em 85%.

Via Twitter Transparency (em inglês)

Twitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.