O Google lançará um centro de engenharia dedicado a cibersegurança e inteligência artificial em São Paulo, com o apoio do governo do estado, aumentando ainda mais sua proximidade com instituições de ensino superior.
As discussões sobre o projeto começaram em 2021, e a previsão é que ele comece a operar em 2026.
O Google tem estabelecido uma presença significativa no setor educacional, trabalhando em estreita colaboração com universidades e outras instituições de ensino.
Através de parcerias estratégicas, a empresa oferece uma gama de aplicativos e ferramentas educacionais, como o Google Workspace, que inclui um pacote "gratuito" de ferramentas de produtividade.
Segundo dados de nov.2022 do relatório "Educação em um Cenário de Plataformização e de Economia de dados", do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI-BR), 24 das 27 Unidades Federativas Brasileiras tem parcerias com uso de aplicativos do Google.
Resumo escrito pelo nosso bot de IA, o Nuclito, e revisado por nossos editores. Saiba mais aqui.
FOCO EM PRODUTO. A empresa afirmou que as equipes do futuro centro ficarão focadas em criar soluções que aumentem a proteção de usuários em serviços como Gmail e seu mecanismo de busca.
ONDE SERÁ? O centro funcionará em um dos prédios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), situado no campus da Universidade de São Paulo (USP), e será revitalizado pelo Google, como parte dos termos acordados na parceria com o governo estadual.