Tumblr e WordPress.com vão vender conteúdo de blogs para IA

Usuários poderão impedir a venda de seu conteúdo, desde que sinalizem essa preferência.

O Tumblr e o WordPress.com, dois serviços de blogs da Automattic, está negociando a venda do conteúdo dos blogs que hospedam para empresas de inteligência artificial.

O QUE HOUVE? O furo foi dado pela 404 Media, que obteve registros de comunicações internas da Automattic.

Segundo as mensagens, as negociações estão sendo feitas com a Midjourney e a OpenAI.

PREOCUPAÇÕES. Mensagens de um gerente de produtos do Tumblr indicam que conteúdo privado foi incluído acidentalmente no conteúdo destinado às IAs.

Isso inclui posts privados, mensagens diretas e conteúdo de parceiros comerciais.

Outra parte problemática da iniciativa é que, embora as pessoas donas de blogs possam rejeitar a inclusão de seu conteúdo na venda, essa sinalização é “opt-out”, ou seja, precisa ser sinalizada ativamente.

Questionado por um funcionário se blogs que fizerem o opt-out posteriormente terão seu conteúdo removido, o diretor de IA da Automattic, Andrew Spittle, disse que “acredita” que os parceiros honrarão essa sinalização.

RESPOSTA. Após o vazamento da notícia, a Automattic publicou um documento em seu site admitindo que está “trabalhando diretamente com empresas de IA selecionadas”.

Via 404 Media, Automattic (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!