Telegram vai dividir dinheiro de anúncios com canais, mas pagando em criptomoedas

Arranjo estará disponível em ~100 países. Divisão de receita será de 50/50, de acordo com o CEO.

Pavel Durov, CEO do Telegram, anunciou que o aplicativo vai dividir receita de publicidade com donos de canais.

O QUE HOUVE? Em março, o Telegram expandirá sua plataforma de publicidade para “quase cem novos países”, sem especificar quais.

Nesses locais, donos de canais onde os anúncios forem exibidos receberão 50% do valor pago ao Telegram pelos anunciantes.

Segundo Durov, os canais do Telegram gera 1 trilhão de visualizações por mês, mas apenas 10% dessa audiência gera faturamento até agora.

OK, MAS… Os pagamentos a donos de canais será feito em Toncoins, a criptomoeda do Telegram que usa a blockchain TON — a mesma usada na venda de nomes de usuários.

As moedinhas virtuais poderão ser usadas na compra de anúncios dentro do Telegram ou transformadas em dinheiro de verdade.

O QUE MAIS? Em uma atualização posterior, Durov comentou o temor de algumas pessoas de que o novo arranjo publicitário pudesse gerar uma concentração de Toncoins no Telegram.

Para resolver esse problema, o Telegram venderá Toncoins quando sua fatia ultrapassar 10% do total.

A venda tem algumas restrições, como só ser feita para grandes investidores (acima de US$ 1 milhão) e ter um período de lockup de 1–4 anos, ou seja, o tempo em que os compradores não poderão se desfazer das criptomoedas.

Via @durov/Telegram (2) (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!