Deputado bolsonarista quer acabar com regras do TSE contra desinformação

Thiago Flores (MDB-RO) quer derrubar novas resoluções aprovadas em 27.fev.2024 e também regras de 2022 para combater fake news

O deputado federal bolsonarista Thiago Flores (MDB-RO) apresentou nesta quinta-feira (29.fev.2024) à Câmara dos Deputados um projeto de lei para derrubar iniciativas de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O PDL 21/2024 apresentado por Flores tem entre seus alvos as novas resoluções do TSE aprovadas em 27.fev.2024 que responsabilizam plataformas pela criação e distribuição de peças de desinformação feitas com inteligência artificial, entre outras normativas.

O deputado também quer sustar a resolução 23.714, de 2022, que ampliou o poder do tribunal de derrubar desinformação contra o sistema eleitoral sem precisar ser provado por alguma parte, o que reduz o tempo de ação das plataformas para poucas horas — e abre caminho para a aplicação de multas de até R$150 mil por hora.

Essas regras do TSE vão valer para as eleições municipais de 2024.

Veja aqui a proposta no site da Câmara

Veja todas as resoluções aprovadas pelo TSE para as eleições de 2024
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral aprovaram, na sessão desta terça-feira (27/2), todas as 12 resoluções que regerão as Eleições Municipais de

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!