Musk pensa em cobrar taxa para que novos usuários possam postar no X

Musk acredita que cobrar uma taxa anual fará com que Twitter tenha menos contas postando ░ MY ░ PUSSY ░ IN ░ BIO░ e outras presepadas de spam parecidas.

O X, antigo Twitter, pode começar a cobrar uma taxa anual para que novos usuários possam publicar novos posts. Objetivo é reduzir o número de bots e contas falsas na plataforma.

Novos perfis que não pagarem a taxa também ficariam impedidos de curtir, repostar e compartilhar posts, embora liberados para ler e seguir contas.

Um robô que publica atualizações nas políticas internas do X divulgou uma mudança nesta segunda-feira relacionada ao programa Not-a-Bot, iniciativa da rede para lidar com spam.

Esse programa começou em out.23, quando a plataforma começou a cobrar US$ 1 para novos usuários registrados na Nova Zelândia e nas Filipinas.

“Este novo teste foi desenvolvido para reforçar nossos esforços já bem-sucedidos para reduzir spam, manipulação de nossa plataforma e atividade de bots, equilibrando a acessibilidade da plataforma com o pequeno valor da taxa. Não é um fator de lucro”, disse a empresa na época.

O QUE DIZ O DONO. Elon Musk, bilionário dono da rede social, respondeu à publicação declarando que as “IAs atuais” podem superar os testes de CAPTCHA com facilidade. Por isso, disse ele, “uma pequena taxa para o registro de novos usuários é o único meio de deter o ataque incessante de bots.”

LEMBRE QUE. Em jul.23, o Twitter restringiu o número de publicações que os usuários podiam visualizar para 600 postagens diárias, com o objetivo de combater a raspagem de dados em sua plataforma.

Os usuários com perfis verificados, isto é, aqueles que assinavam o serviço Premium, podiam ler um maior número de postagens diariamente. Mas essa restrição foi de curta duração e já foi removida da página de políticas sobre os limites diários dos usuários no X.

Via TechCrunch (em inglês)

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!