Meta ensaia enfiar chatbots de IA no Instagram e WhatsApp

Testes localizados colocam o Meta AI na busca do Instagram e WhatsApp e buscam automatizar relacionamento entre criadores e fãs.

A Meta começou a testar chatbots em suas propriedades. Objetivo? Colocar sua IA na frente de +3 bilhões de pessoas.

O QUE HOUVE? Na última semana, surgiram relatos de usuários nas redes sociais de testes do Meta AI, o equivalente ao ChatGPT da Meta, no Instagram e WhatsApp.

Segundo apuração do TechCrunch, os relatos concentram-se na Índia (maior mercado da Meta, com +500 milhões de usuários) e alguns países da África.

À publicação, um porta-voz da Meta confirmou os testes:

Nossas experiências generativas alimentadas por IA estão em desenvolvimento em diferentes fases, e estamos testando uma variedade delas publicamente em uma capacidade limitada.

De acordo com prints espalhados em redes sociais, o Meta AI aparece como um botão no WhatsApp, nas DMs do Instagram e na busca de ambos os aplicativos.

O QUE MAIS? Em outra frente, o New York Times obteve informações de que a Meta está oferecendo chatbots de IA a influenciadores.

O objetivo, nesse caso, é automatizar o relacionamento com seguidores.

A IA da Meta emularia a persona do influenciador a fim de responder mensagens diretas e, no futuro, comentários públicos.

O programa, batizado de Creator AI, tem encontrado resistência entre os influenciadores, de acordo com o NYT.

São duas as preocupações: de que a IA fale algo que eles não diriam, e de que ao automatizar a interação com fãs, eles poderiam chatear seguidores que buscam interações autênticas com eles.

Via TechCrunch e New York Times (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!