A Meta começou a testar chatbots em suas propriedades. Objetivo? Colocar sua IA na frente de +3 bilhões de pessoas.
O QUE HOUVE? Na última semana, surgiram relatos de usuários nas redes sociais de testes do Meta AI, o equivalente ao ChatGPT da Meta, no Instagram e WhatsApp.
Segundo apuração do TechCrunch, os relatos concentram-se na Índia (maior mercado da Meta, com +500 milhões de usuários) e alguns países da África.
À publicação, um porta-voz da Meta confirmou os testes:
Nossas experiências generativas alimentadas por IA estão em desenvolvimento em diferentes fases, e estamos testando uma variedade delas publicamente em uma capacidade limitada.
De acordo com prints espalhados em redes sociais, o Meta AI aparece como um botão no WhatsApp, nas DMs do Instagram e na busca de ambos os aplicativos.
O QUE MAIS? Em outra frente, o New York Times obteve informações de que a Meta está oferecendo chatbots de IA a influenciadores.
O objetivo, nesse caso, é automatizar o relacionamento com seguidores.
A IA da Meta emularia a persona do influenciador a fim de responder mensagens diretas e, no futuro, comentários públicos.
O programa, batizado de Creator AI, tem encontrado resistência entre os influenciadores, de acordo com o NYT.
São duas as preocupações: de que a IA fale algo que eles não diriam, e de que ao automatizar a interação com fãs, eles poderiam chatear seguidores que buscam interações autênticas com eles.
Via TechCrunch e New York Times (ambos em inglês).