O Conselho de Supervisão da Meta vai em breve reduzir o número de funcionários, confirmou ao Núcleo um dos diretores do board da organização.
A informação fora relevada inicialmente por reportagem do Wall Street Journal.
Stephen Neal, presidente do Conselho, disse em comunicado que os cortes “vão otimizar as operações, priorizando os aspectos mais impactantes do nosso trabalho”.
Ao Núcleo, Ronaldo Lemos, advogado, cientista-chefe do ITS (Instituto de Tecnologia e Sociedade) e membro do Conselho, disse que os cortes eram esperados e que toda grande empresa de tecnologia passou e vem passando por cortes na força de trabalho desde o fim da pandemia.
"As demissões não afetarão o nosso trabalho no Conselho. Temos um investimento para pelo menos nove anos. Os cortes serão estratégicos para permitir que continuemos nossa missão", completou.
As demissões acontecem após três anos de fundação do Conselho, que sofre críticas por agir mais lentamente que o necessário para influenciar de forma significativa como a Meta modera conteúdo em suas plataformas, como aponta Casey Newton em sua newsletter especializada, a Platformer.
Via Wall Street Journal e Platformer (ambas em inglês).