Jack Dorsey deixa conselho do Bluesky e volta a postar no X

Bluesky foi criado por iniciativa de Dorsey, quando era CEO do Twitter. Em 2023, executivo excluiu sua conta no Bluesky.

Jack Dorsey deixou seu assento no conselho administrativo do Bluesky.

O QUE HOUVE? Jack voltou ao X (antigo Twitter) no fim de semana. Entre um post e outro, alguém perguntou a ele se ainda estava no conselho do Bluesky.

O executivo respondeu apenas que “não”.

Horas mais tarde, o perfil oficial do Bluesky manifestou-se na rede:

Agradecemos de verdade a Jack por sua ajuda para financiar e iniciar o projeto bluesky. Hoje, o Bluesky prospera como uma rede social de código aberto rodando no atproto, o protocolo descentralizado que construímos.

O perfil disse, também, que já está procurando um novo membro para o conselho. Jay Graber (CEO do Bluesky) e Jeremie Miller (criador do Jabber/XMPP) continuam no conselho.

CONTEXTO. O projeto Bluesky surgiu dentro do Twitter, em 2019, por iniciativa de Jack — à época, ele era CEO da empresa.

Em 2023, Jack excluiu sua conta no Bluesky. Ele estava envolvido em outros protocolo descentralizado de plataforma social, o Nostr.

Em seu retorno ao X, Jack deixou de seguir todo mundo, exceto três perfis: Stella Assange, Edward Snowden e Elon Musk.

Ele também está postando uns negócios meio estranhos, como:

E:

Está tudo bem, amigo?

Via TechCrunch (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!